Chamusca

Militares da GNR salvam mãe e filha em Coruche

0 414

Dois militares da GNR do posto de Coruche salvaram ontem, mãe e filha, depois de terem evitado o que poderia ter sido uma explosão da habitação onde vivem, em Coruche, distrito de Santarém.

A história é contada pelo noticiasdosorraia. sapo.pt que relata, “O alerta foi dado depois das 19 horas, desta terça-feira, 6 de Setembro, por um familiar que tendo conhecimento da débil situação em que ambas vivem, a mãe com mais de 80 anos, e a filha com cerca de 40 e dependente, frequentadora de um centro de apoio a deficientes cognitivos em Coruche, contactava diariamente com elas, e estranhou que não fosse atendido.

Ao chegarem ao local, os militares da GNR sentiram um forte cheiro a gás, tendo de imediato arrombado uma janela, encontrando as vítimas inconscientes no chão e desligado o fogão, que se encontrava a largar o gás que levou ao desfalecimento das mulheres.

Já com as vítimas fora da habitação, estas foram socorridas pelos Bombeiros Municipais de Coruche. De acordo com o Comandante dos Bombeiros de Coruche, as duas foram transportadas ao Hospital Distrital de Santarém em estado considerado grave.

Segundo o NS conseguiu apurar, as duas terão também ingerido um produto venenoso, e o caso poderá tratar-se de um problema social, que será apurado após a investigação em curso, que deverá também determinar se as duas poderão continuar a viver juntas ou se irão necessitar da intervenção de terceiros.

O Comando Distrital de Santarém da GNR refere ainda que a ocorrência foi reportada à Polícia Judiciária (PJ), que de deslocou ao local, sendo agora responsável pela investigação”.

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.