Ourém investe 2,6 milhões em dois novos campos de futebol

Para clubes e turismo desportivo.

0

A Câmara Municipal de Ourém lançou um concurso público de 2,6 milhões de euros para a construção de dois campos de futebol sintético no Complexo Desportivo de Fátima. O investimento, publicado na passada segunda-feira em Diário da República, inclui ainda bancadas e balneários, com um prazo de execução de 12 meses.

Ourém investe 2,6 milhões em dois novos campos de futebol

O presidente da autarquia, Luís Albuquerque (PSD/CDS-PP), sublinha que a obra responde a uma necessidade antiga dos clubes locais, que “têm dificuldade em encontrar espaços para treinar”. Mas o projeto vai além do desporto amador: pretende também atrair turismo desportivo internacional.

“Fátima já é procurada por equipas do norte da Europa para estágios de inverno, aproveitando a capacidade hoteleira, mas não temos infraestruturas adequadas para lhes dar resposta”, afirmou o autarca à Lusa.

Com os novos campos, Albuquerque acredita que Fátima poderá afirmar-se como destino alternativo ao turismo religioso, oferecendo condições para acolher treinos e estágios de equipas profissionais.

As novas instalações vão nascer ao lado do Estádio Municipal de Fátima, em terrenos já adquiridos pela Câmara, reforçando a oferta desportiva de uma cidade que, segundo o presidente, “sofre de carência de espaços para a prática do futebol”.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.