Proteção Civil de Santarém já ativou Plano Especial de Emergência para Cheias

Para a Bacia do Rio Tejo.

0 259
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém já ativou o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo. A decisão surgiu  depois da chuva que caiu nas últimas horas em Portugal e também em Espanha, que gerou um aumento significativo do nível hidrométrico e caudal do rio Tejo.

Parte do parque de estacionamento de Constância, junto ao Rio Zêzere, já se encontra submerso, prevendo-se a submersão do cais de Tancos (Barquinha).

No município de Santarém, é previsível a submersão da E.N. 365 em Ponte do Alviela, da E.M. liga Ribeira de Santarém a Vale de Figueira, da E.N. 365 em Palhais/Ribeira de Santarém, e do parque de estacionamento da Ribeira de Santarém. É também possível a submersão durante o dia de hoje da EN365 na ponte do Alviela, entre Santarém e a Golegã.

A proteção civil recomenda que se retirem das zonas confinantes, normalmente inundáveis, equipamentos agrícolas, industriais, viaturas e outros bens; que se levem os animais para locais seguros, retirando os rebanhos que se encontram nas zonas que serão provavelmente inundáveis; não atravessar com viaturas ou a pé estradas ou zonas alagadas; e manter-se informado através dos órgãos de comunicação social ou dos agentes de proteção civil, desenvolvendo as ações necessárias para a sua proteção, da família e bens.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.