Já foi apresentada a nova edição do Raízes Folk Fest, que se realiza de 11 a 17 de agosto. À semelhança do ano passado, este festival decorre em diversos concelhos e traz a palco artistas dos quatro cantos do mundo – este ano são sete países (Chile, Estónia, Geórgia, Marrocos, México, Sérvia e Uruguai), que vão atuar em palcos de sete concelhos do centro de Portugal (Sertã, Proença-a-Nova, Oleiros, Vila de Rei, Mação, Pedrógão Grande e também em Castanheira de Pera).
O trabalho em rede e intermunicípios que este festival pressupõe, permitem um cartaz variado e completo, que percorre um concelho diferente por dia, com os espetáculos a iniciarem-se sempre às 21horas.
Pedrógão Grande – local de estreia do Festival, com os ranchos de Portugal, México, Estónia, Sérvia, Geórgia e Marrocos. Mação recebe os ranchos de Portugal, Chile, Estónia, Sérvia, Marrocos.
Dia 13 de agosto, o Raízes Folk Fest estreia-se no Município de Castanheira de Pera, com as atuações dos ranchos de Portugal, México, Chile, Estónia, Uruguai, Geórgia, junto à Praia das Rocas.
Dia 14, os ranchos de Portugal, México, Chile, Geórgia, Marrocos, Sérvia atuam no recinto da feira de Vila de Rei.
Dia 15 de agosto, o Raízes Folk Fest faz-se em Proença-a-Nova, com atuações dos ranchos de Portugal, Uruguai, Geórgia, Sérvia, Chile, Estónia.
A 16 de agosto, a Sertã acolhe atuações em diversos pontos da vila com os ranchos estrangeiros. Também neste dia, o Festival de Folclore sobe ao palco na Praça do Município de Oleiros, com as atuações dos ranchos de Portugal, México, Estónia, Uruguai, Chile e Marrocos. O concelho da Sertã acolhe o último dia do Raízes Folk Fest, com o Jardim da Memória a receber uma atuação de todos os países representados.
O Raízes Folk Fest é promovido pelo Rancho Folclórico e Recreativo Clube Bonjardim do Nesperal e de Cernache do Bonjardim, conta com o apoio institucional do Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF) e a parceria dos municípios que acolhem o festival.