Santarém prepara candidatura para a qualificação e revitalização digital do centro histórico

Apenas 50 Bairros Comerciais Digitais, a nível Nacional, serão aprovados.

0 368

A candidatura, no âmbito do aviso “Bairros Comerciais Digitais”, visa introduzir tecnologia nas empresas e espaço público, permitindo o acesso a novas tipologias de investimento, e ao mesmo tempo, aliar a proximidade e incorporação tecnológica.

Para a concretização deste projeto, a autarquia scalabitana estabeleceu um contrato de consórcio com a ACES – Associação Comercial e Empresarial de Santarém, através do qual atribuiu 20 mil euros, com o objetivo desta entidade fazer face aos custos inerentes à recolha e tratamento de elementos para apresentação da candidatura.

Até final do mês de março, a câmara terá de apresentar um plano estratégico de intervenção através de uma demonstração de interesses. Esta medida está direcionada para o setor do Comércio e Serviços da Componente 16 – Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sob a forma de subvenção a fundo perdido. Apenas 50 Bairros Comerciais Digitais, a nível Nacional, serão aprovados.

A importância deste projeto, assenta na utilização das novas tecnologias que vão permitir aumentar a visitação turística, a valorização cultural e a dinâmica comercial do Centro Histórico.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.