Finalmente Câmara de Torres Novas vai requalificar Rua da Várzea/Acesso à Nersant

A obra vai custar mais de 800 mil euros e o prazo de execução é de 300 dias.

0 639
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Na reunião camarária de 25 de outubro foi aprovada a adjudicação da empreitada «Requalificação Urbana da Rua da Várzea/Acesso ao Nersant (Rua Cancela do Leão) e Rotunda Envolvente» à empresa Joaquim Rodrigues da Silva e Filhos, Lda., pelo valor global de 697 319,08 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, com um prazo de execução de 300 dias.

A intervenção pretende dotar o arruamento de ciclovia bidirecional, de canais pedonais mínimos de 150 cm de largura, requalificação da rede de águas, de pluviais, esgotos domésticos, ITUR, assim como a rede de iluminação pública e repavimentação do arruamento com a construção de uma nova rotunda na zona sul no acesso à Nersant.

O objetivo é a requalificação do espaço público através da melhoria das infraestruturas públicas e da rede viária, uma vez que estas vias apresentam sinais evidentes de degradação e sub-dimensionamento, em termos viários e pedonais e de áreas verdes, equipamentos e demais infraestruturas.

De recordar que a rua da Cancela do Leão integrou durante várias décadas o troço da Estrada Nacional 3 e até à construção do IP6, atual A23, correspondia a uma das vias privilegiadas para entrada e saída de Torres Novas. Com a sua desafetação da EN 3, a via transformou-se num arruamento secundário de acesso à zona de atividades económicas da Cancela do Leão, espaço composto por parque habitacional, escolar e empresarial.

A necessidade de repavimentação da rua abriu a oportunidade de levar a esta zona da cidade a rede ciclável, assim como a uma profunda alteração e requalificação das infraestruturas da mesma.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.