Mostra gastronómica oferece visitas ao Castelo de Almourol e Centro Templário

XXIX Mês do Sável.

0 758
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O Município de Vila Nova da Barquinha vai promover a mostra gastronómica “Mês do Sável”, entre 18 de fevereiro e 19 de março de 2023.

Os amantes desta iguaria poderão degustar o sável frito com açorda de ovas, em seis restaurantes do concelho de Vila Nova da Barquinha, e ganhar passeios de barco ao Castelo de Almourol e visitas ao Centro de Interpretação Templário. Esta promoção é válida apenas ao fim de semana, sendo atribuído 1 bilhete por dose, nos restaurantes aderentes.

Nesta época do ano, o sável e outras espécies sobem as águas do Tejo, dando origem a sabores únicos, confecionados de acordo com receitas centenárias.

mes do savel

Esta é a 29.ª edição consecutiva deste evento que anualmente promove tanto o Sável como a Lampreia (espécie que este ano não integra a mostra), animando a restauração e atraindo milhares de visitantes a um território onde se pode visitar os monumentos nacionais Castelo de Almourol e Igreja Matriz de Atalaia, o Centro de Interpretação Templário, o Parque de Escultura Contemporânea, ou o mais recente Trilho Panorâmico do Tejo, entre outras atrações.

Este verdadeiro festival da gastronomia ribeirinha, fruto da parceria do Município com os restaurantes, tem como principal objetivo difundir a cozinha típica e tradicional de um concelho banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão – e cuja história está intimamente ligada à atividade piscatória.

Restaurantes aderentes: 

Almourol (Tancos)

Tel. 249720100 

Grilo (V.N. Barquinha)
Tel. 249710383 

Loreto (V.N. Barquinha)
Tel. 913868147

Ribeirinho (V.N. Barquinha)
Tel. 249712292

STOP (Atalaia)
Tel. 249710691

Trindade (V.N. Barquinha)
Tel. 916306351

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.