Município da Barquinha e bombeiros renovam protocolo de colaboração

O acordo de colaboração procura criar um quadro de apoio financeiro à AHBVVNB para o pleno cumprimento da sua missão.

0 271

IMG 20220131 111200O Município de Vila Nova da Barquinha renovou, no dia 31 de janeiro, o Protocolo de colaboração anual com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha (AHBVVNB) para o ano de 2022.

O documento foi assinado por Fernando Freire, Presidente da Câmara e António Augusto Ribeiro, Presidente da AHBVVNB, na presença de autarcas, membros da direção da Associação e elementos do Corpo de Bombeiros, numa cerimónia junto ao Barquinha Parque.

DSC04968O acordo de colaboração procura criar um quadro de apoio financeiro à AHBVVNB para o pleno cumprimento da sua missão de garantir da sustentabilidade de um corpo de bombeiros voluntários apto a responder às situações de socorro e de emergência, bem como assegurar a atividade cultural da Banda dos Bombeiros e da Escola de Música. Para além das atividades desenvolvidas no âmbito da proteção civil, presta também os mais variados serviços de cariz social e cultural às populações e às instituições do concelho, e não só, constituindo a sua existência, um fator de segurança e bem-estar para os cidadãos.

O documento refere a importância do trabalho dos Bombeiros no quadro de Covid19, bem como o papel essencial que a AHBVVNB assegura no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR).

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.