Vinho da Quinta da Alorna de Almeirim foi distinguido na Alemanha

O vinho “Reserva das Pedras Tinta Miúda 2020” foi o melhor vinho tinto da região Tejo.

0 236
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O vinho “Reserva das Pedras Tinta Miúda 2020” da Quinta da Alorna foi distinguido como “Best in Show”, o melhor vinho tinto da região Tejo, no 34º Concurso Internacional Mundus Vini – Spring Tasting 2024. O mesmo vinho, da propriedade localizada em Almeirim, foi ainda distinguido com uma medalha de ouro.

Ainda neste concurso, um dos mais importantes e mais conceituados do mundo dentro do setor, os vinhos “Quinta da Alorna Reserva Alvarinho & Viognier 2021” e “Quinta da Alorna Sauvignon Blanc 2022” também foram agraciados com uma medalha de ouro.  Para completar o pódio de premiações junta-se o vinho “Quinta da Alorna Reserva Arinto e Chardonnay 2022”, que conquistou a medalha de prata.

Em 2023 a Quinta da Alorna arrecadou duas medalhas de ouro no “Mundus Vini” e, este ano, o produtor da região do Tejo, conquistou uma nova medalha de ouro, contabilizando quatro distinções, nomeadamente três medalhas de ouro e uma menção honrosa na categoria “Best in Show”, numa altura em que a cidade de Almeirim integra a rota “Cidade do Vinho 2024”.

“Mundus Vini” é um concurso anual que decorre em Pfalz, uma das principais regiões vinícolas da Alemanha e, nesta edição, reuniu mais de 250 especialistas de vinho provenientes de 55 países diferentes.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.