CHMT passa a garantir transporte a doentes com alta no regresso à sua área de residência

O CHMT serve a população de 15 concelhos, com cerca de 266 mil habitantes.

0 239

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou ontem que passa a assegurar, a partir do próximo ano, o transporte aos utentes com alta clínica no regresso à unidade mais próxima da sua área de residência.

Esta medida estende-se também aos utentes que se desloquem à Consulta Externa, a qualquer uma das unidades (Hospitais, de Tomar, Abrantes e Torres Novas)  “e visa melhorar a resposta às necessidades dos utentes, melhorando o seu conforto e diminuindo as despesas destes no regresso a casa”.

Caso o utente resida num concelho diferente daquele em que tenha estado internado, o CHMT passa também a assegurar o transporte de regresso à unidade de saúde mais perto da residência do utente.

Para o efeito vai ser criado um transporte entre as três unidades duas vezes por dia, às 11h00 e às 19h00 e de segunda a sexta-feira, no itinerário Torres Novas » Tomar » Abrantes e Abrantes » Tomar » Torres Novas, podendo assim os utentes regressar comodamente à unidade hospitalar mais perto da sua residência.

O transporte irá funcionar a título experimental durante três meses, período no final do qual será efetuada uma avaliação da adesão dos utentes a esta medida.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.