CHMT prevê realizar investimentos em 2023, que ultrapassam os 8,5 milhões de euros

O Centro Hospitalar do Médio Tejo integra os hospitais de Tomar, Abrantes e Torres Novas.

0 259
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements
O Plano de Atividades e Orçamento do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) para 2023 prevê um conjunto de investimentos que ultrapassam os 8,5 milhões de euros, com ênfase para os projetos de requalificação e expansão de espaços.
319390475 5583327828463471 8002339326439372754 n
“Estes investimentos são fundamentais para o CHMT, vão aumentar a nossa capacidade de resposta à população, vão permitir melhorar a prestação de cuidados em múltiplas áreas e criam melhores condições de trabalho para os nossos profissionais”, afirmou Casimiro Ramos, Presidente do Conselho de Administração do CHMT, durante a reunião de apresentação do exercício de gestão (resultados até 30 de novembro) de 2022 e os projetos para o próximo ano ao Conselho Consultivo deste centro hospitalar.
Nesta reunião foi ainda apresentada a síntese dos registos assistenciais, que segundo Casimiro Ramos, espelha a recuperação face ao contexto pandémico e a aproximação ao ano de referência de 2019. O aumento do número de consultas realizadas, de cirurgias, e de episódios de urgência são reveladores do esforço dos profissionais em recuperar as filas de espera.
“A recuperação das filas de espera é essencial para darmos resposta à população, o aumento das comorbilidades são também um foco de preocupação a que o CHMT quer também dar resposta”, explicou Carla Oliveira, Vogal Executiva do CHMT. A título de exemplo quando em dezembro de 2019 o tempo médio de espera por uma cirurgia era de 156 dias em novembro deste ano esse tempo médio passou para 88 dias, uma redução muito significativa, em mais de 40% do tempo de espera.
Fonte: CHMT
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.