Câmara da Sertã retira ponte pedonal junto à Alameda da Carvalha

0 204

O Município da Sertã está a proceder à remoção da ponte pedonal de madeira localizada junto à Alameda da Carvalha, na Sertã, tal como anunciado anteriormente em reunião de câmara. Recorde-se que a referida ponte já se encontrava interdita à passagem de peões, desde dezembro de 2020, devido à falta de segurança.

Dado que a sua reparação não é viável, a ponte vai ser retirada e os trabalhos de remoção decorrerão amanhã 25 de janeiro.

Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, refere que “a ponte é retirada por uma questão de segurança. A decisão de remover a ponte é tomada com base na opinião de peritos que alertaram para o risco de queda iminente e para a necessidade urgente de a remover.”

O autarca acrescenta ainda que “neste caso, nem seria necessária a opinião dos peritos, dado que qualquer pessoa que olhasse de perto para a ponte observaria facilmente o avançado estado de deterioração que apresenta”, conforme é visível nas fotos aqui publicadas.

IMG 2533 

IMG 2537

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.