Crédito agrícola

Câmara de Alvaiázere vai avançar com a valorização e requalificação da zona circundante da Ribeira de Alge

0 311

novo1

O Município de Alvaiázere obteve aprovação por parte do Fundo Ambiental para o “Condomínio de Aldeias – Programa de Apoio às Aldeias Localizadas em Territórios de Floresta” para o financiamento do projeto municipal de requalificação de uma zona circundante à Ribeira de Alge, na freguesia de Maçãs de D. Maria.

Pretende-se deste modo assegurar a sustentabilidade ambiental do local, valorizando as espécies diferenciadoras da região, promovendo a viabilidade e integração deste espaço para o dia-a-dia dos cidadãos. De igual modo, pretende-se assegurar a segurança das populações próximas, devido à densa vegetação que tem marcado este espaço e por se situar com relativa proximidade de áreas de habitação.

Este projeto surge no seguimento do compromisso municipal de dinamizar e valorizar o património natural, potenciando o valor turístico e ecológico de Alvaiázere. O projeto tem uma comparticipação de  50 000,00 €, valor financiado a 100%  pelo Fundo Ambiental.

novo 3

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.