Como encontrar a sua casa de sonho com jardim

0 470

Hoje em dia encontrar uma casa com jardim é o sonho de muitas pessoas e na nossa zona é possível obter uma moradia ou vivenda com jardim sem muito esforço. Enquanto as casas são construídas, e ao mesmo tempo saímos de uma recessão devido à pandemia, vemos que o mercado imobiliário está bastante agitado.

Se o seu objetivo é ter uma casa com jardim, onde pode colocar bancos de jardim e fazer uma espécie de segunda casa ao ar livre, então estas dicas são para si.

Como encontrar casa?

Muitas das casas não estão sequer disponíveis nos sites, uma vez que assim que uma imobiliária recebe um vendedor, tendo já potenciais compradores, fala diretamente com esses clientes. Assim sabemos que muitos dos imóveis não são sequer públicos, portanto a primeira coisa que deve fazer é contactar as imobiliárias da sua zona e mostrar que está disponível para comprar uma casa, informando a tipologia e também se já tem ou não crédito aprovado no banco.

Se ainda não tem crédito aprovado, aproveite para falar primeiro com o seu banco ou com os seus concorrentes diretos, ou ainda procurar uma empresa ou pessoa que contacte vários bancos em busca de uma melhor proposta para si. Caso não tenha o crédito aprovado contactar uma imobiliária pode ser prematuro.

Definir o que pretende

A tipologia é apenas um dos fatores na compra de uma casa, aquilo que deve ter em conta é sobretudo o valor do imóvel e também aquilo que o imóvel tem. Podemos estar a falar de imóveis com um pequeno jardim, que são certamente mais baratos do que imóveis que tenham piscina. Obviamente aqui vai depender do seu poder financeiro, mas não deve deixar de sonhar alto, deve apenas contar com aquilo que o seu banco e vai oferecer como teto máximo.

Após ter o crédito em fase de preaprovação, deverá sempre visitar o imóvel e fazer uma proposta, podendo ou não o valor da sua proposta ser igual ou inferior aquele que o vendedor pede. A partir daí, estamos depois a falar de negociações entre ambos em busca de uma solução prática para os dois lados e mesmo que não consiga que a sua proposta seja aceita a primeira tentativa, não desista de tentar com outros imóveis.

Como decorar um jardim

Depois de ter o seu sonho realizado, cabe-lhe agora a tarefa de decorar o seu jardim de uma forma muito eficaz. Um conjunto de jardim com sofás, cadeiras, e mesas é o ideal para colocar no centro do seu jardim. Em relação à relva, deverá escolher se pretende uma relva sintética ou falar com um jardineiro para manter a sua relva bem tratada. Em alguns jardins mais modernos, costuma existir uma parte em cimento para colocar por exemplo um grelhador, ou se o jardim for grande algo para se abrigar do sol nos tempos de muito calor.

O importante é sem dúvida sentir-se em casa, uma vez que as opções de conjuntos de jardim são infinitas e devem ser sempre adequadas aquilo que pretende fazer com o seu espaço.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.