Dino Parque da Lourinhã expõe pela primeira vez novos fósseis descobertos em Portugal

0 346

O Dino Parque da Lourinhã vai ter uma nova exposição temporária. A partir do dia 13 de agosto, e até ao fim do verão, fósseis do Plesiopharos moelensis descobertos em Portugal vão estar em exibição pela primeira vez.

IMG 20200214 WA0001

O Plesiopharos moelensis, uma nova espécie de réptil marinho da era dos dinossauros, habitou o nosso planeta há cerca de 195 milhões de anos e é o mais antigo e completo exemplar da Península Ibérica. Mas o fascínio por este réptil não se fica pela sua antiguidade: o Plesiopharos tem uma forma que o associa facilmente à silhueta do célebre monstro do Lago Ness.

IMG 8801 b

Não perto de um lago, mas perto do oceano, os fósseis foram descobertos por dois colecionadores, Victor Teixeira e António Domingos, em São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande. Doados ao Museu da Lourinhã, os fósseis foram preparados no laboratório do Dino Parque por uma equipa internacional de paleontólogos e geólogos ligados a várias instituições.

MG 9625

Plesiosaur 2021 xs

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.