Professores exploram património e tradições de Tomar
Cerca de 50 docentes do 1.º Ciclo e da disciplina de História e Geografia de Portugal.
Há cerca de um mês, 50 docentes do 1.º Ciclo e da disciplina de História e Geografia de Portugal participaram na ação de formação intitulada “Em Tomar a Aprender – Património e Tradições ao Serviço da Educação”, uma iniciativa integrada no Plano de Inovação e na disciplina de História de Tomar.
A formação, promovida em parceria com o Centro de Formação Templários e o Município de Tomar, teve como objetivo valorizar o património local como recurso educativo, proporcionando aos professores uma experiência imersiva e inspiradora.
O percurso formativo incluiu visitas a locais emblemáticos da cidade, como a Igreja de Santa Maria do Olival, a Casa dos Cubos, o Museu dos Fósforos, o Museu da Festa dos Tabuleiros, a Sinagoga e a Central Elétrica, permitindo aos participantes conhecer de perto a riqueza histórica e cultural de Tomar.
A ação foi dinamizada porAndré Camponês, cujo desempenho foi amplamente reconhecido pelos participantes como excecional, pela forma envolvente e rigorosa com que conduziu as atividades.
A atividade terminou com um almoço convívio, reforçando os laços entre os docentes e celebrando o sucesso de uma formação que aliou conhecimento, património e cooperação.