Ingleses participam no Carnaval da Linhaceira

No concelho de Tomar.

0 403
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Os simpáticos ingleses Louise e Keith radicaram-se no Falagueiro, freguesia da Asseiceira, há cerca de dois anos. Escolheram esta localidade para viver o resto das suas vidas. Gostam particularmente do espírito comunitário, o lugar é pequeno, praticamente todos se conhecem e rapidamente começaram a fazer amizades. Gostam de cá estar e não tencionam voltar para o seu país, só para visitar a família.
Neste momento estão a participar nos preparativos do Carnaval da Linhaceira, aliás como já tinham participado no desfile dos Pais Natal, em dezembro último.
Também participaram no peditório da associação para angariar verbas para o Carnaval. Fazem questão de participar em todas as atividades possíveis, porque querem integrar-se na comunidade, aprender o português, que acham uma língua difícil devido à gramática e aos verbos.
Segundo Louise e Keith, na Inglaterra também há festas, mas cá há muito mais. Enquanto lá as pessoas são muito individualistas, cada um faz por si, aqui trabalha–se em conjunto, é outro espírito.
Referem que lá, praticamente, só conheciam os vizinhos.

20230204 163155
Louise e Keith

Antes de escolherem Portugal já conviviam com portugueses em Londres, com os quais socializavam, o que lhes dá um certo à vontade quando estão com portugueses.Ao contrário de muitos ingleses que vêm para cá, e dão o exemplo de várias comunidades como em Miranda do Corvo, Castelo Branco, Fátima, Lisboa e outras localidades, onde formam comunidades fechadas e pouco convivem com os portugueses. Eles pelo contrário, querem fazer parte da comunidade e de todas as atividades que se realizam na terra.
Curiosamente vão participar num carro alegórico, no qual vai participar também a irmã e três filhos que vêm de propósito da Inglaterra para o corso da Linhaceira.

Quanto às tradições culturais da cidade de Tomar, estão ansiosos para puderem viver a próxima Festa dos Tabuleiros que, até ao momento, ainda não tiveram a oportunidade de ver o cortejo principal.
Quanto ao Falagueiro e à Associação Cultural da Linhaceira, agradecem a sua presença, são bem aceites e bem-vindos, é sempre bom poder contar com a participação de todos com a boa disposição que trazem.

20230204 163122 1

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.