Cidadão estrangeiro condenado pelo tribunal de Santarém detido na Suíça

Polícia Judiciária já fez a extradição da Suíça para Portugal.

0 758
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Polícia Judiciária operacionalizou a extradição da Suíça para Portugal, de um cidadão de nacionalidade estrangeira, para cumprimento de uma pena de dezasseis anos de prisão, de acordo com uma nota desta polícia.

A extradição surge no âmbito de mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal Judicial de Santarém.

A investigação foi desenvolvida pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo, pela prática, entre os anos 2007 e 2010, em diversas cidades do território nacional, de vários crimes de roubo agravado, em estabelecimentos de ourivesaria, sempre com contornos de grande violência.

Também por estes factos foi recentemente extraditado para Portugal, para cumprimento de pena, um outro cidadão estrangeiro, que integrava o mesmo grupo criminoso.

A Polícia Judiciária deslocou-se a Zurique, onde o detido lhe foi entregue pelas autoridades helvéticas, sendo custodiado até território nacional e entregue em Estabelecimento Prisional, para cumprir a pena de prisão a que fora condenado.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.