No espaço de uma semana três pessoas perderam a vida na Linha do Norte, entre Santarém e o Entroncamento,

PCP exige eliminação das passagens de nível.

0 552

Segundo o PCP, a morte de três pessoas, no espaço de uma semana, na Linha do Norte, entre Santarém e o Entroncamento, vem revelar a urgência da concretização do plano de eliminação das passagens de nível e da construção de passagens desniveladas que permitam garantir melhores condições de segurança para as populações, a circulação rodoviária e ferroviária.

Só no concelho de Santarém existem nove passagens de nível para veículos automóveis, na Linha do Norte, algumas delas com um fluxo de tráfego muito elevado que justificam, há muito, a construção de passagens desniveladas.

Numa nota à comunicação social, o Partido Comunista Português(PCP), informa que já apresentou na Assembleia da República, sucessivas propostas de resolução para a concretização do plano de eliminação das passagens de nível no concelho de Santarém, com o PS e PSD a votarem contra e a impedirem assim, a abertura do caminho para a solução deste grave problema.

5 Passagem Peso
Foto: PCP
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.