Funeral do Padre João Freitas (Asseiceira) realiza-se amanhã sábado

Missa de corpo presente presidida pelo Bispo de Santarém

0 68

71490307 2719281518091203 1033698576884039680 n

Padre João Forjaz do Monte e Freitas com 79 anos faleceu na sua residência na Asseiceira, onde era pároco. Tinha vários problemas de saúde e nos últimos tempos apresentava um estado muito debilitado. Apesar das suas dificuldades provocadas pela doença manteve-se até ao fim no exercício do sacerdócio.

O funeral realiza-se amanhã dia 5 de outubro, com missa de corpo presente pelas 16h30, na Igreja de Asseiceira, presidida pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina, seguindo depois para o cemitério desta localidade, como era sua vontade.

O Padre João, como era mais conhecido, foi ordenado a 15/08/1966 (há 53 anos).
Era Assistente espiritual do Movimento Cursos de Cristandade in solidum com Tiago Filipe Valério Pires; e Assistente do Agrupamento nº 941 de Asseiceira.

Muitos paroquianos deixaram mensagens de emoção no facebook sobre a sua partida.

Aldina Ribeiro  – Que a sua alma descanse em Paz padre João. Obrigada pelo serviço que nos prestou, durante a missão na nossa paróquia. Sentidos pêsames á família.

Filomena Godinho  – Levou a sua cruz até ao fim… que a sua alma descanse em paz! 

Maria Teresa Moço – Que a sua alma descanse em paz foi um grande guerreiro lutou até ao fim sem conseguir vencer a batalha que Deus o receba no paraíso Celeste e obrigado Padre João por tudo o que fez por a nossa paróquia até um dia Padre João 

Filipe Vinhais Exemplar representante da Igreja Católica, este foi dos bons.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.