Obra de 32 habitações a custos acessíveis vai avançar na Choromela
Foi ontem aprovado, em reunião de Câmara, o projeto de execução da obra de concepção e construção de 32 fogos a custos acessíveis na Travessa Dr. Gil Martins, na Choromela. Trata-se de uma obra relevante, fruto de um acordo de colaboração entre o Município de Tomar, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Esta é, assim, a primeira intervenção do género em muitos anos, no concelho de Tomar, com vista a criar condições para o aumento de habitação acessível, uma das áreas identificadas pela autarquia como de intervenção prioritária, razão, aliás, para que estejam já previstos outros investimentos semelhantes.
Como referiu o presidente de Câmara, a habitação a custos acessíveis, comparável ao que fez a Cooperativa Nabância nas décadas de oitenta e noventa, embora agora de iniciativa pública, pretende criar soluções de habitação principalmente para os jovens e para a classe média em geral, e também aumentar a concorrência no mercado.
A obra, cujos apartamentos são, na sua maioria, de tipologia T3, e cujo investimento global é de cerca de cinco milhões de euros, será executada pela empresa Isidovias – Investimentos, Lda.
Entretanto a empresa já começou a instalar o estaleiro no local para dar início à obra.