Reclamações sobre serviços postais sobem no segundo trimestre de 2024

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Segundo a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, das 9 mil reclamações sobre serviços postais registadas no segundo trimestre de 2024, os CTT foram responsáveis por 7,6 mil (85% do total), número que traduz um aumento de 9% em comparação com o mesmo período de 2023.

A DPD é responsável por 7% das reclamações, sendo o segundo operador postal mais reclamado. Neste trimestre registou 600 reclamações, menos 2% em termos homólogos.

O conjunto de outros prestadores postais menos reclamados (UPS, General Logistics, CEP II, DHL, VASP Premium, Logista, Ibercourier, TNT, entre outros) representou cerca de 8% das reclamações do sector e viu aumentar as reclamações neste período em 29%.

A falta de tentativa de entrega no domicílio foi o motivo mais reclamado nos serviços postais (17% do total de reclamações do sector) no segundo trimestre de 2024. Os atrasos na entrega de correio normal nacional e o extravio de correio registado nacional foram os motivos que mais aumentaram face ao segundo trimestre de 2023.

No conjunto do primeiro semestre, das 18,4 mil reclamações registadas sobre serviços postais, os CTT foram alvo de 15,4 mil reclamações, 84% do total.

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