Trabalhadores da central do Pego já podem candidatar-se a compensação do Fundo Ambiental

Na sequência do encerramento da central termoelétrica do Pego, em Abrantes.

0 281

A partir desta sexta-feira, os trabalhadores afetados pelo encerramento da Central Termoelétrica do Pego podem candidatar-se aos apoios atribuídos pelo Fundo Ambiental. A compensão visa a manutenção dos rendimentos dos trabalhadores afetados e irá corresponder ao salário médio que recebiam antes do encerramento da central, avança o Jornal de Negócios.

Para terem acesso a este apoio do Fundo Ambiental, que conta com uma dotação máxima de 3,5 milhões de euros em 2021 e 2022, os trabalhadores devem cumprir, no entanto, “as condições estabelecidas no respetivo regulamento, incluindo a frequência de formação que lhes seja destinada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional”.

As candidaturas devem ser apresentadas através do preenchimento do formulário disponível no site do Fundo Ambiental, até ao dia 30 de novembro de 2022.

A Compensação será atribuída aos trabalhadores afetados pelo encerramento da central termoelétrica do Pego, em Abrantes. Valor a atribuir irá corresponder ao salário médio que recebiam antes do encerramento da central e incluirá o pagamento de subsídios de férias e de Natal.

Fonte: JN

 

 

 

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.