Vila de Rei: Praia do Bostelim vai ter um hotel rural e quinta biológica

0 345

Uma das encostas da Praia Fluvial do Bostelim, no concelho de Vila de Rei, pode vir a ter, em breve, um hotel rural. Pelo menos o processo já começou com a entrada do processo técnico e administrativo nos serviços do Município, avança a Antena Livre, de Abrantes.

Bostelim 640x427 1
Praia Fluvial do Bostelim

O hotel rural terá dois pisos com 6 unidades de alojamento, com instalação sanitária privativa, sendo uma das unidades acessível a cidadãos com mobilidade condicionada. Tem depois, como é normal, as áreas técnicas, de estar, recepção, cozinha e uma piscina biológica, prevista para o exterior.

Os investidores, da área de Lisboa e que nada têm a ver com Vila de Rei, querem avançar com um projeto de sustentabilidade que aposta para além da unidade de alojamento para uma “quinta agrícola”, “com base numa agricultura biológica: plantas aromáticas, oliveiras, videiras, zimbro, como base de uma destilaria onde se fará a produção de destilados – principalmente Absinto”.

Ainda de acordo com a ideia apresentada estes empresários querem ir mais longe e apostar numa cozinha certificada e com a “produção d’O bolo de chocolate mais feio do mundo”.

Mas a proposta aponta ainda à “criação de uma marca de chás, condimentos, doces e compotas com os excedentes. No futuro, um mini lagar, para promover o “como se faz” da oliveira até ao fio de azeite”.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, revelou na reunião do executivo municipal que os empreendedores apresentaram, em hasta pública, o projeto e que solicitaram o pedido de isenção de IMT (Transmissão Onerosa de Imóveis) que foi aprovado por unanimidade.

O autarca confirmou que se trata de um hotel rural acrescentará mais valor à Praia do Bostelim, que já tem um parque de caravanismo rural licenciado. Trata-se, por isso, de mais uma valência para aquela zona balnear.

Ricardo Aires vincou também o projeto de agricultura biológica que encaixa naquilo que são algumas das ideias da associação Pinhal Maior, também nesta área.

Fonte: www.antenalivre.pt

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.