Torres Novas precisa de médicos e dá incentivos para a sua fixação nas unidades de saúde do concelho
O prazo para as candidaturas decorre até 12 de setembro.
Estão abertas até 12 de setembro, as candidaturas no âmbito do Regulamento para a Atribuição Excecional de Incentivos à Fixação de Médicos de Medicina Geral e Familiar nas Unidades de Saúde de Torres Novas.
Esta medida destina-se aos médicos de medicina geral e familiar que concorram ao preenchimento de vagas nas Unidades de Saúde do concelho de Torres Novas.
O regulamento define as regras de atribuição de apoio pecuniário, a conceder mensalmente, pelo período máximo de 3 anos, até ao valor máximo de 400€, para comparticipar despesas de deslocação, aquisição ou arrendamento de habitação.
Cumulativamente com o apoio nas despesas com estadia e/ou deslocações, os médicos de medicina geral e familiar, poderão também beneficiar de:
- a) Devolução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no caso de imóvel destinado a habitação própria e permanente coincidente com o domicílio fiscal do proprietário, em função do número de dependentes que compõem o agregado familiar: com um dependente a cargo, 10%; com dois, 15%; com três os mais, 20%;
- b) Redução das taxas municipais de urbanismo (construção ou remodelação de habitação própria) em função do número de dependentes que compõem o agregado familiar: com um dependente a cargo, 10%; com dois, 15%; com três os mais, 20%.
Os médicos que reúnam os requisitos constantes do referido Regulamento poderão apresentar candidatura, através do email dis@cm-torresnovas.pt
Para mais informações os interessados podem contactar a Divisão de Ação Social e Saúde, através do telefone 249 810 790 ou do e-mail dis@cm-torresnovas.pt.