Menino britânico de 13 anos que perdeu a vida ao início da tarde de ontem, dia 23, às mãos do ex-companheiro da mãe, era atleta do Sport Clube Operário de Cem Soldos – SCOCS, na modalidade de Basquetebol.
O SCOCS BASQUETEBOL, já tornou público uma nota de pesar na sua página do facebook, onde lamenta profundamente a morte do menino.
“O SCOCS BASQUETEBOL ficou mais pobre!!!
O nosso atleta Alfie faleceu hoje aos 13 anos. Fez o seu último jogo no sábado, jogou tão bem parecia que ele sabia que era o último jogo dele mas longe de imaginar….. Queremos dizer-te o quanto te amamos e que vais continuar sempre no nossos corações
Descansa em paz”.
Recorde-se que Alfie foi esfaqueado pelo ex-companheiro da mãe durante uma violenta discussão, na casa onde vivia com a progenitora, tendo a mesma sido agredida com grande violência, conseguiu escpar à fúria do agressor para pedir ajuda aos vizinhos. Foi chamada a GNR e os bombeiros ao local, tendo o agressor tentado fazer explodir uma botija de gás, que provocou quebra de vidros que atingiram um militar da GNR (ferimentos ligeiros) que já se encontrava nas imediações da casa.
O agressor acabou por causar a sua própria morte com uma arma branca e em consequência da explosão.
Segundo o relato dos vizinhos, o casal encontrava-se separado, mas era frequente haver discussões entre ambos.
O agressor já tinha cumprido vários anos de pena de prisão por homicídio qualificado, e segundo fonte policial o homem também tinha problemas de toxicodependência.






