Sexta-feira, 2 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Mário Balsa apresenta candidatura à Câmara do Entroncamento

Com o slogan “Uma Nova Geração”, Mário Balsa apresenta no próximo dia 19 de julho, pelas 18h, no Centro Cultural, a sua candidatura à Câmara do Entroncamento pelo PS Mário Balsa tem 45 anos, é professor, e afirma que quer fazer “Mais, melhor e diferente para o Entroncamento”.

Militante do PS há largos anos, foi presidente da concelhia local entre 2009–2013 e voltou a fazê-lo em janeiro de 2025, tendo sido eleito com cerca de 96 % dos votos. Foi Vice-presidente da Federação Distrital de Santarém do PS e eleito como Comissário Nacional no Congresso do partido ao integrar a lista de António Costa.

Fez ainda parte das listas do partido nas legislativas, europeias (candidato em 2024) e regionais. Exerceu o cargo de chefe de gabinete do ex-presidente Jorge Faria na Câmara do Entroncamento durante seis anos, entre 2014–2020. Em outubro de 2020 regressou ao ensino, mas manteve os cargos políticos no partido.

Em janeiro de 2025, a Comissão Política Concelhia do PS escolheu-o por ampla maioria (27 dos 30 votos) para cabeça‑de‑lista à Câmara Municipal do Entroncamento para as autárquicas 2025, numa altura em que o atual presidente (Jorge Faria) não podia recandidatar-se por limite de mandatos.

O objetivo da sua candidatura é revitalizar o concelho com uma gestão “transparente, criativa e inovadora”, valorizando a participação dos cidadãos e aproximando a política às pessoas.

Ao longo da preparação da Agenda Entroncamento 25|35, tem promovido contactos com instituições locais nas áreas da ferrovia, educação e desporto para definir ações concretas.

Destaque para algumas das suas propostas: Reabilitação da estação ferroviária e ligação pedonal ao centro oficinal, em parceria com a Infraestruturas de Portugal. Quer recuperar a escola de Aprendizes para formar quadros técnicos ferroviários.

Fortalecimento do desporto local, com o apoio das associações como a ANAMMDA (artes marciais adaptadas) e ao Centro Recreativo do Casal do Grilo, visando a valorização dos atletas.

Mário Balsa vê o Entroncamento como um “centro comercial a céu aberto” que evoluiu pouco nos últimos anos, considerando-o hoje uma “desilusão” e propondo uma abordagem empática, de rua e de proximidade com os munícipes.

Apresenta-se como um líder integrador que quer construir uma cidade apelativa, sustentável e com qualidade de vida, convidando os cidadãos a participar ativamente nas decisões. Quer ainda uma cidade mais segura, sendo esta outra das suas apostas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque