Um projecto empresarial na área do packaging prevê a instalação de uma nova unidade industrial no concelho do Entroncamento, com um investimento estimado em cerca de seis milhões de euros e a criação de aproximadamente meia centena de postos de trabalho. A futura fábrica deverá ficar localizada na zona do Casal Vidigal.
O Pedido de Informação Prévia (PIP) apresentado pela empresa já mereceu parecer favorável da Câmara Municipal do Entroncamento, na sequência de uma reunião entre os responsáveis do projecto e o executivo municipal.
Segundo o Município do Entroncamento, desde o início do processo, a autarquia local estabeleceu um conjunto de exigências consideradas essenciais para salvaguardar a qualidade de vida da população residente nas imediações. Aquela área do concelho é atravessada por um corredor que liga duas zonas industriais, separado por uma zona urbana, sendo já significativa a circulação de veículos pesados.
Preocupada com esta situação, a autarquia condicionou a viabilização do projecto à adopção de medidas de mitigação dos impactos ambientais e visuais, nomeadamente a criação de uma barreira verde ao longo da via, com plantação de árvores, bem como a instalação de soluções de protecção sonora e visual.
Segundo a edilidade, a empresa demonstrou interesse em avançar com celeridade, embora ainda não esteja definida uma data para o início da obra.
A saber: Uma empresa de packaging desenvolve a sua atividade na área das embalagens. De forma simples, trata-se de uma empresa que concebe, produz ou desenvolve embalagens para produtos de vários sectores, como a indústria alimentar, farmacêutica, cosmética, automóvel ou logística.





