Sexta-feira, 2 Janeiro 2026
spot_imgspot_img

Publicidade

spot_img

Artigos Relacionados

Antigo autarca tomarense indignado com o estado da Mata dos Sete Montes, pede a demissão dos responsáveis

Fernando Oliveira, antigo autarca tomarense, enviou uma carta ao Director Regional de Lisboa e Vale do Tejo do ICNF e Membro do Conselho Directivo Nacional do ICNF, na qual descreve a sua indignação pelo estado em que se encontra a Mata dos Sete Montes, descuidada e votada ao abandono.
Eis a carta: 
“Exmo Senhor Eng. Rui Pombo
Director Regional de Lisboa e Vale do Tejo do ICNF e Membro do Conselho Directivo Nacional do ICNF,
Chamo-me Fernando Lopes de Oliveira, sou portador do Cartão de Cidadão nº 02210637, sou natural de Tomar, residindo parcialmente em Lisboa, tenho 71 anos, estou reformado e venho manifestar junto de V. Exa. a minha mais profunda revolta e indignação perante o estado vergonhoso em que a nossa MATA DOS SETE MONTES se encontra desde há muitos anos, bem reveladora da inépcia total, da falta de brio público e de desprezo chocante pela NATUREZA e suas belezas, enquanto parte constitutiva da qualidade de vida dos cidadãos naturais e/ou residentes em Tomar.
É inadmissível, é até desonroso para quaisquer profissionais, ainda por cima com formação técnica superior, e que integram um Conselho Directivo Nacional e dirigem Direcções Regionais, permitirem uma tal situação.
Quando um indivíduo é nomeado ou eleito para um cargo público assume uma grande responsabilidade perante os seus concidadãos, aceita um dever de SERVIR.
Se por razões que lhe são alheias e totalmente recorrentes no tempo, e depois de se terem empenhado todos os esforços junto dos Ministérios da Tutela – no caso, o da Agricultura e do Ambiente – e não consegue levar à prática as funções para que foi investido, só tem um caminha a seguir:  DEMITIR-SE !
É o que V. Exa. e os seus pares já deviam ter feito.
Caso contrário, não merecem, nem nunca merecerão o respeito daqueles a quem prometeram ou juraram servir.
Se porventura fosse Presidente da Câmara de Tomar, pode crer que poria autocarros à disposição da população do concelho, que encabeçaria em direcção às sedes dos dois Ministérios, exigindo soluções e demissões.
Repito: V.Exas. são indignos dos lugares que ocupam.
Mas como, para mim, a coragem, a firmeza e a frontalidade sempre conviveram bem com a educação, apresento os meus cumprimentos”.

Recorde-se que Fernando Oliveira, foi empresário em Tomar, e foi deputado municipal, durante vários mandatos, pela CDU. É conhecido pelo seu espírito combativo na defesa dos valores em que acredita.

Foi um dos melhores deputados municipais, até ao momento, da Assembleia Municipal de Tomar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em Destaque