Burlões criam falsos acidentes para sacar dinheiro a condutores
O golpe dá-se logo depois com os burlões a tentarem um acordo, que passa sempre com o pagamento em dinheiro dos estragos.
Há uma nova técnica de crime para burlar, sobretudo, os mais idosos, que está a ser usada um pouco por todo o País, O modus operandi é conhecido das forças policiais, mas as vítimas raramente apresentam queixa.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) recorreu às redes sociais para difundir um alerta, relacionado com um esquema de burla que tem por base um suposto acidente de viação.
Segundo a PSP, a ação dos burlões começa nas estradas, quando estes selecionam vítimas e as perseguem de carro a buzinar insistentemente com o objetivo de que os condutores parem o carro.
Segundo o cidadehoje.sapo.pt, conseguindo o primeiro passo, os burlões abordam as pessoas acusando-as de lhes terem provocado danos na viatura (por distração ou durante a realização de manobras). O golpe dá-se logo depois com os burlões a tentarem um acordo, que passa sempre com o pagamento em dinheiro dos estragos, evitando ao máximo a intervenção das autoridades.
Os alertas da PSP são:
- “Não entre em acordo com alguém que pede dinheiro. Em caso de dúvida, chame as autoridades;
- Tome sempre nota dos dados da viatura (matrícula, marca, modelo e cor) em que o(s) suspeito(s) se faz(em) transportar (quando em situações de burla, os suspeitos abandonam o local quando é referido que se vai chamar a polícia;
- Denuncie sempre que seja vítima de burla ou de tentativa de burla”.
Veja aqui mais notícias desta natureza:
https://www.jn.pt/justica/psp-alerta-para-burloes-que-simulam-acidentes-rodoviarias