Burlões criam falsos acidentes para sacar dinheiro a condutores

O golpe dá-se logo depois com os burlões a tentarem um acordo, que passa sempre com o pagamento em dinheiro dos estragos.

0 728

Há uma nova técnica de crime para burlar, sobretudo, os mais idosos, que está a ser usada um pouco por todo o País, O modus operandi é conhecido das forças policiais, mas as vítimas raramente apresentam queixa.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recorreu às redes sociais para difundir um alerta, relacionado com um esquema de burla que tem por base um suposto acidente de viação.

Segundo a PSP, a ação dos burlões começa nas estradas, quando estes selecionam vítimas e as perseguem de carro a buzinar insistentemente com o objetivo de que os condutores parem o carro.

Segundo o  cidadehoje.sapo.pt, conseguindo o primeiro passo, os burlões abordam as pessoas acusando-as de lhes terem provocado danos na viatura (por distração ou durante a realização de manobras). O golpe dá-se logo depois com os burlões a tentarem um acordo, que passa sempre com o pagamento em dinheiro dos estragos, evitando ao máximo a intervenção das autoridades.

Os alertas da PSP são:

  • “Não entre em acordo com alguém que pede dinheiro. Em caso de dúvida, chame as autoridades;
  • Tome sempre nota dos dados da viatura (matrícula, marca, modelo e cor) em que o(s) suspeito(s) se faz(em) transportar (quando em situações de burla, os suspeitos abandonam o local quando é referido que se vai chamar a polícia;
  • Denuncie sempre que seja vítima de burla ou de tentativa de burla”.

Veja aqui mais notícias desta natureza:

https://www.jn.pt/justica/psp-alerta-para-burloes-que-simulam-acidentes-rodoviarias

 

image

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.