Carro está há 12 dias dentro de uma valeta em Alcanhões, concelho de Santarém

O carro ficou imobilizado na valeta na sequência de um despiste ocorrido na madrugada de 29 de julho.

0 1.366
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Um Volkswagen Golf permanece há 10 dias dentro de um aqueduto na berma da Estrada Nacional 365 perto de Alcanhões, no concelho de Santarém, sem que as autoridades tenham, até ao momento, apurado quem é o proprietário ou o condutor, adianta a rederegional.

Segundo a mesma fonte, o carro ficou imobilizado na valeta na sequência de um despiste ocorrido na madrugada de 29 de julho, tendo o condutor e os possíveis ocupantes saído da viatura por meios próprios e abandonado o local do acidente.

A GNR de Santarém tomou conta da ocorrência no próprio dia, mas a falta de registo, de seguro, de inspeção e o facto da matrícula não corresponder ao veículo ainda não permitiram a identificação do proprietário ou de quem conduzia o carro.

A GNR explicou aquele órgão de comunicação, que a situação não é tão fora do vulgar como se possa pensar; se um veículo estiver vários anos sem ser inspecionado,  sem seguro obrigatório ou pagar Imposto Único de Circulação (IUC), é possível que o registo seja limpo das bases de dados do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), uma vez que é considerado que já não está em circulação.

Curiosamente, a GNR continua a tentar identificar o dono ou o condutor, para que possam ser imputados os custos da remoção do veículo, uma operação que vai ter que ser realizada com recurso a uma grua.
A operação de retirada da viatura não foi considerada urgente, uma vez que, no local onde se encontra imobilizado, não representa nenhum constrangimento à circulação ou à segurança rodoviária, explicou ainda a GNR.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.