Câmara de Torres Novas abre candidaturas para prémio Maria Lamas 2024

Evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas.

0 771
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O prémio Maria Lamas para estudos sobre a mulher, género e igualdade, de periodicidade bienal promovido pelo Município de Torres Novas, evoca a figura de Maria Lamas, perpetuando o seu testemunho de lutadora pelos direitos das mulheres portuguesas.

Com um valor pecuniário de 3000 euros, pretende-se ainda contribuir para o desenvolvimento do conhecimento numa perspetiva de transversalidade e pluralidade e reconhecer estudos académicos e científicos realizados em Portugal, produzidos por autores portugueses ou estrangeiros.

O prémio está aberto à participação de investigadores portugueses e estrangeiros, podendo ser submetidos a concurso trabalhos realizados no âmbito de doutoramentos e pós-doutoramentos, desde que academicamente validados, bem como outros realizados no âmbito de programas ou linhas de investigação de centros de investigação científica credenciados ou tutelados por universidades e institutos universitários, durante os anos de 2022 e 2023.

O prazo de entrega de candidaturas decorre até dia 31 de dezembro de 2023.

As normas de participação do Prémio Maria Lamas podem ser consultadas em: https://cm-torresnovas.pt/images/documents/Cultura/PML2024_Normas.pdf

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.