PJ apanha grupo envolvido no homicídio de jovem durante uma rixa em Fátima

Dois detidos e 13 arguidos nesta investigação.

0 632
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Polícia Judiciária (PJ) realizou, ontem, uma operação policial, para cumprimento de mandados de busca e de dois mandados de detenção, por suspeita dos crimes de homicídio qualificado, detenção de armas proibidas e participação em rixa, na sequência dos acontecimentos ocorridos na madrugada do dia 02 de junho, na cidade de Fátima.

A violência envolveu dois grupos opositores, estimando-se que tenha tido a intervenção de dezenas de elementos, todos do sexo masculino, utilizando armas brancas, barras de ferro, bastões e outros instrumentos de agressão. Das agressões resultou a morte de um homem, de 26 anos, e, pelo menos, cinco feridos, com idades compreendidas entre 22 e 27. 

A PJ avança em comunicado, que no desenvolvimento da investigação, foi desencadeada a “Operação Thémis”, através do Departamento de Leiria da Policia Judiciária, apoiado por elementos da Diretoria do Centro, da Unidade de Armamento e Segurança e por peritos de Polícia Científica, sendo realizadas várias buscas domiciliárias e detidos dois suspeitos, relacionados com o homicídio. 

Foram constituídos arguidos mais 13 homens, além dos dois detidos, indiciados pelo crime de participação em rixa, procedendo-se aos respetivos interrogatórios e aplicação de termo de identidade e residência. Foi possível a recolha de elementos indiciários relevantes, bem como foram formalizados vários depoimentos e testemunhos, relacionados com a situação. 

Nesta investigação, e consequente operação, sublinha-se o apoio, desde a primeira hora, do Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Destacamento de Tomar. 

Os detidos serão presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação. A investigação prossegue.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.