Polícia Judiciária deteve homem por homicídio numa esplanada de Santarém

O agressor, com uma branca, desferiu um golpe fatal sobre a vítima, causando-lhe a morte. Após a agressão o suspeito encetou fuga para parte incerta.

0 342

 A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação e detenção de um homem, com 28 anos de idade, português, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido ao início da madrugada de dia 01 de outubro de 2022, na esplanada de um estabelecimento comercial, situado no centro da cidade de Santarém.

Os factos ocorreram quando o arguido e a vítima, um homem de 35 anos, se confrontaram na esplanada, na sequência de desavenças anteriores. O agressor, com uma branca, desferiu um golpe fatal sobre a vítima, causando-lhe a morte.

Após a agressão, o suspeito encetou fuga para parte incerta, tendo sido possível a sua abordagem pessoal ao final do dia de sábado e a concretização da detenção, fora de flagrante delito.

As diligências efetuadas, incluindo a apreensão da arma branca utilizada na prática do crime, possibilitaram a obtenção de vasto suporte probatório de natureza testemunhal, documental e pericial.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Fonte: PJ

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0