Maior Parque Temático de Natal do Ribatejo abre hoje na Chamusca

0 212
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

O dia de hoje, 07 de dezembro, vai ser marcado pela inauguração do maior parque temático de Natal do Ribatejo “O Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca”, instalado num dos jardins mais bonitos da região ribatejana.

image013

A cerimónia de inauguração tem início pelas 18H com um “Recital de Natal”, interpretado pelo Coro Convívio do Chamusca Abraça CLDS-4G, no Cineteatro da Chamusca. Em palco vão estar cerca de 115 pessoas, num encontro intergeracional que reúne um grupo de crianças do 3º e 4º ano do Centro Escolar da Chamusca e seniores das várias Freguesias (Carregueira, Ulme, Vale de Cavalos) e Uniões de Freguesia (Chamusca e Pinheiro Grande; Parreira e Chouto) do Concelho, que durante cerca de meia hora interpretarão clássicos do Cancioneiro Tradicional de Natal, assim como a tradicional música de Natal “Aleluia” de Leonard Cohen, entre outras.

A abertura oficial das portas do Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca ocorrerá pelas 19H, ocasião que marcará o momento alto da época natalícia da vila, com o acender da iluminação de Natal em toda a vila da Chamusca.

Depois do sucesso do ano passado, o espírito natalício está assim de volta à vila da Chamusca com a magia do Parque dos Sonhos. A iniciativa promovida pelo Município da Chamusca irá invadir o Parque Municipal de cor, luz, alegria, música e animação de Natal, assim como de várias atividades pensadas para toda a família.

image010

O maior evento de Natal do Concelho, que terá lugar de 07 a 23 de dezembro, vai contar com a presença do Pai Natal e dos seus duendes, que vão animar o Parque Municipal e receber as cartas que as crianças lhe escreveram.

A pista de gelo natural promete fazer as delícias de miúdos e graúdos que se queiram arriscar no desafio da patinagem no gelo. Destaque ainda para a Casinha do pai Natal, a roda de Natal (uma das novidades deste ano), o presépio vivo, o carrossel e outras novidades que este ano poderão ser encontradas no “Parque dos Sonhos”.

O evento inclui, ainda, o tradicional Mercadinho de Natal, com mostra de artesanato, bijuteria e também exposição de produtos locais e regionais, sem esquecer a oferta gastronómica. Do programa faz parte também animação de rua, exposição de produtos locais, espetáculos musicais, teatro e muitas outras atividades que prometem aquecer umas das épocas mais importantes do ano.

image012

Para além da programação do evento, destaca ainda para a habitual iluminação de Natal, que poderá ser encontrada em vários pontos de interesse da Vila da Chamusca, como o Jardim do Coreto, o Largo Vasco da Gama (Junto à Biblioteca Municipal), o Largo 25 de Abril (zona envolvente ao Edifício dos Paços do Concelho), o Edifício de São Francisco e ainda o Miradouro da Nossa Senhora do Pranto.

O Parque dos Sonhos de Natal da Chamusca” estará de portas abertas de segunda-feira a domingo, até ao dia 23 dezembro.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.