Aida Duarte expõe pintura em seda na Escola Jácome Ratton

Em Tomar.

0 249

IMG 20221007 182201Inaugurou no dia 7 de outubro, na Galeria Maria de Lourdes de Mello e Castro, na Escola Jácome Ratton, sede do Agrupamento de Escolas Templários, a exposição de de Aida Duarte integrada no Projeto Cultural de Escola – Plano Nacional das Artes.
A Escola assume-se como polo cultural que promove e divulga projetos na áreas das artes plásticas com o objetivo de promover comportamentos adequados à fruição, desenvolver espírito crítico, atitude estética, curiosidade, imaginação e criatividade.

Sobre a artista, “Maria Aida Duarte Rosa, nasceu no ano de 1956 em Tomar, onde reside atualmente. Desde muito cedo, revelou uma tendência natural para a pintura. Frequentou o Curso Comercial, na atual Escola Jácome Ratton, posteriormente Contabilidade e Administração, nessa mesma escola. Frequentou ainda este curso em Coimbra (ISCAC) e Artes Gráficas no Instituto Politécnico de Tomar. Autodidata, tem vindo a marcar um estilo muito próprio, subjacente na criatividade das suas obras. As obras de Aida Duarte provam serenamente que a criatividade não tem limites.

Em cada mensagem que transmite transpõe-se a ela própria. Entrega-se a este labirinto infinito de tons, pupilando cores e imagens, que se desfazem contra a seda numa infinidade de vezes. Ninguém domina o talento quando ele é verdadeiro e genuíno. A maturidade artística consiste em saber expressá-lo num ato de amor e coragem.”

IMG 20221007 183928

Na cerimónia de inauguração, Aida Duarte explicou um pouco o seu percurso artístico, os seus desafios no processo de trabalhar a seda e todo o processo de criatividade. A direção da escola, pela voz do diretor do agrupamento, Paulo Macedo, congratulou-se por mais esta iniciativa que pretende criar nos alunos o gosto e o interesse pelas artes, levando, desta forma, a cultura ao seio da escola, onde há uma maior proximidade com os alunos.

IMG 20221007 181234A exposição de Aida Duarte está patente ao público na Galeria Maria de Loudes de Mello e Castro (Escola Secundária Jácome Ratton), está aberta ao público de segunda a sexta-feira | 8:30H – 19:00H. Uma exposição a não perder.

IMG 20221007 183723

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

google.com, pub-9853338638165848, DIRECT, f08c47fec0942fa0