Exposição de «Estações Ferroviárias de Portugal» na galeria municipal do Entroncamento

0 507
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

“Estações Ferroviárias de Portugal” é o nome da exposição de fotografia que vai estar patente na galeria municipal do Entroncamento, entre os dias 16 e 28 de março. A exposição reúne peças das coleções particulares de Jaime Amaro, José Eduardo Neto da Silva, João Paulo Marques e Ricardo Barradas.

“As estações, património ferroviário edificado, existem, ainda, ora no seu formato original, ora com as requalificações próprias da sua modernização, havendo ainda outras que foram completamente demolidas e reconstruídas com novos edifícios”, explica uma nota de imprensa da Câmara do Entroncamento.

Património ao abandono

“Em algumas das linhas encerradas ao público, muitos edifícios foram abandonados, estando por isso em estado de degradação acentuado, enquanto outras instituições locais, públicas e particulares, revitalizaram os edifícios para fins culturais ou turístico-culturais (por exemplo, Pinhal Novo, nesta exposição, na sua versão anterior)”, acrescenta a mesma fonte.

Esta exposição tem a colaboração da Fundação Museu Nacional Ferroviário em modelismo, com a Estação de Vila Franca de Xira.

entroncamento exposicao estacoes ferroviarias

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.