Widget dentro do artigo
A intervenção proposta neste procedimento pretende objetivamente criar novas lógicas de acessibilidades ao Castelo, ícone municipal e classificado como Património Nacional, com a construção de uma nova escadaria desde a Rua 1º de Dezembro até ao alambor do Castelo, a requalificação dos corredores pedonais em torno da estrutura militar e a construção de um elevador externo, permitindo o acesso de todos os tipos de público ao Castelo.
Ambiciona requalificar o interior do Castelo e o edifício da Alcaidaria, permitindo novas dinâmicas culturais e de lazer, assim como, uma intervenção profunda na totalidade do espaço público da Colina do Castelo, com a substituição de todas as infraestruturas subterrâneas, com a alteração de pavimentos, a criação de um novo parque de estacionamento superior a 40 lugares, a requalificação e musealização do Terreiro de Santa Maria e do Largo do Salvador, tal como novas acessibilidades ao Museu Municipal e ao próprio Quarteirão Cultural desde a cota altimétrica da Praça 5 de Outubro, através de um elevador público de acesso pelo Posto de Turismo.
O orçamento da empreitada totaliza 3 950 000 euros, acrescidos do valor do IVA à taxa legal em vigor, e a abertura de concurso público foi aprovada na reunião camarária de 14 de fevereiro.
Fonte: CMTN
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Notícia Anterior
Rota dos Templários no Médio Tejo já está disponível ao público