Festa dos Tabuleiros vai à Festa do Avante

No Espaço Central, vai estar patente ao público uma exposição sobre a Festa dos Tabuleiros, abordando as suas variadas expressões.

0 639
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Festa do Avante de 2024 realizar-se-á de 6, a 8 de setembro de 2024, e muitas das características ímpares que fazem dela uma iniciativa sem paralelo em Portugal, foram difundidas na jornada de divulgação que decorreram de 11 a 14 de abril.
Na edição do jornal “Avante” de 11 de abril pode-se ler o seguinte: «Procurando dar a conhecer algumas das tradições e manifestações populares mais significativas do nosso país, a Festa do Avante! contará este ano, no seu Espaço Central, com uma exposição sobre a Festa dos Tabuleiros em Tomar, abordando as suas variadas expressões: história, tradição, envolvimento e participação da comunidade, criatividade e expressões artísticas. A Festa dos Tabuleiros realiza-se de quatro em quatro anos em Tomar, por diversas ruas e artérias da cidade, no espaço geográfico da atual União de Freguesias de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais, envolvendo a participação de todas as freguesias do concelho desde 1950. É uma festa do povo e para o povo».

Refere ainda a organização, que todos os anos a Festa do Avante é «sempre construída com o trabalho de muitos, é um lugar onde todos são queridos, um espaço para todos com música, gastronomia, teatro, cinema, desporto, política, solidariedade e paz» este ano de 2024 tem mais este ponto de interesse, uma exposição sobre a Festa dos Tabuleiros de Tomar.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.