Galeria Municipal da Chamusca inaugura exposição de fotografia “… e aldrabas”

Amanhã, dia 11 de fevereiro.

0 875
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A Galeria Municipal da Chamusca inaugura amanhã, sábado, dia 11 de fevereiro, pelas 15H a exposição de fotografia “…e aldrabas”, da autoria de Verónica Pequito, numa organização do Município da Chamusca. 

A exposição “…e aldrabas” pretende realçar a beleza escondida, embora à vista de todos, de alguns pormenores de edifícios de arquitetura antiga da vila da Chamusca. Na exposição podem ser observados e apreciados detalhes de fechaduras e aldrabas da vila, que há décadas fazem parte da arquitetura tradicional do território chamusquense e que ganharam vida e destaque ao integrarem esta exposição.

image008

A jovem fotógrafa de 16 anos, natural da Chamusca e aluna do 2º ano do Curso Profissional Técnico de Multimédia, no Agrupamento de Escolas da Chamusca, desenvolveu o gosto pela fotografia durante o 1º ano do curso. Até agora produziu um projeto individual de caráter fotográfico e um coletivo de fotografia, sendo que este segundo, esteve exposto na Biblioteca Municipal, como uma das atividades do Analógica – Festival de Fotografia da Chamusca. 

image009

De etnia cigana, Verónica Pequito pretende ser um exemplo para outras jovens da sua etnia, para que também elas possam acreditar nos seus sonhos e se sintam confiantes para alcançarem os seus objetivos. 

A exposição de fotografia “…e aldrabas” está patente ao público na Galeria Municipal até ao dia 24 de fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 09H00 e as 12H30, e entre as 13H30 e as 17H00. As entradas são gratuitas.

image010

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.