O projecto “Convergências” teve origem na Galeria Arte Graça – Lisboa no ano de 2016, tendo como objectivo a divulgação das Artes nas suas diversas vertentes e tendências: Fotografia, Pintura, Escultura, Ilustração, Cerâmica e Vídeo, a par da Música, a Poesia e a Performance.
Com uma cadência anual a partir de 2017, este projecto iniciou-se com artistas do distrito de Lisboa mas, com a continuação e com a articulação com as exposições “Os Sítios de…” no Complexo Cultural da Levada, Tomar, tem alargado a participação a artistas ao nível nacional e a inclusão de diversas tecnologias, de modo a enriquecer a oferta expositiva.
Com o objectivo de que cada exposição seja um evento plural e diversificado, que ofereça ao público um local onde convergem várias facetas da produção artística nacional, o projecto pretende também ser um local de diálogo entre vários artistas, conceituados ou emergentes, e acima de tudo constituir para todos uma experiência enriquecedora. In https://convergenciasarte.wordpress.com
Veja aqui uma das exposições do grupo que decorreu em Tomar:
Complexo Cultural da Levada: “Os Sítios do Barro II” patente ao público até dia 3 de outubro