Novo livro de Nuno Garcia Lopes lançado em Espanha

A 6 de Abril.

0 481
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

capa musgoO livro “Corazones de musgo / Corações de musgo”, de Nuno Garcia Lopes, será lançado em Lepe (Huelva), no sul de Espanha, no dia 6 de Abril, com a chancela de ACSAL Ediciones. Na véspera, pelas 18 horas, a obra terá uma pré-apresentação na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António.

Obra vencedora do II Prémio de Ecopoesia Ponte do Guadiana, aberto a autores portugueses e espanhóis, será uma edição bilingue, cuja capa tem por base uma imagem do fotógrafo José Ribeiro, também ele tomarense.

O júri valorizou neste poemário “a inegável criatividade literária, qualidade metafórica e sensibilidade poética”. Neste que será o nono livro de poesia do autor nascido na Linhaceira, e o quinto consecutivo a ser premiado, o poeta prossegue um trabalho de depuração da linguagem, com poemas curtos habitados por um ecossistema próprio em cuja camada mais visível a presença humana praticamente não se nota.

Trata-se do primeiro livro completo de Nuno Garcia Lopes traduzido para espanhol, sendo que está prevista para breve, também no país vizinho, a publicação de um outro poema seu na antologia “El mejor poema del mundo”, livro das Ediciones Nobel que reúne uma selecção de textos oriundos do mundo inteiro.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.