Torres Novas: Peça sobre a atriz Virgínia no teatro a que deu nome

0 1.337
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Virginia TV2023O palco do Teatro Virgínia acolhe, no próximo sábado, dia 18 de março, a partir das 21h30, a peça «Virgínia», de Pedro Marujo e Vera Santana. Os bilhetes têm o custo de 7,5 €, sendo aplicáveis descontos.

Virgínia Dias da Silva, atriz gloriosa do séc. XIX, torrejana, foi primeira dama do Teatro Nacional D. Maria II durante décadas. Foi aclamada pelo público português durante toda a sua carreira, e levou a cultura portuguesa além-Atlântico.

Uma figura caracterizada pela sua humildade numa época que “estava constantemente a exaltar-se com figuras de estilo (…)”. Mas o tempo tratou-a com indiferença, colocou-a num lugar onde o esquecimento impera. O que significa estar no limbo? O que é preciso fazer para sair desse lugar? Quanto tempo demora? Não é possível devolver a vida a ninguém, mas o teatro tem o poder para oferecer a eternidade.

Pedro Marujo e Vera Santana, licenciados em teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema procuram, como companheiros, a união das suas ideias.  Envolvem-se na multidisciplinaridade artística para explorarem diferentes  hipóteses de materialização da obra que pretendem construir.

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.