Censos – agradecimento

Tomar Cultura Viva com bares e espetáculos originais na edição 2021

De 1 de julho a 3 de setembro

0 395
1
Conferência de imprensa no Mouchão Parque para apresentação do evento

 

Aproxima-se o Verão e com ele o Tomar Cultura Viva, sucessor do Tomar ComVida que em 2020 pôs a trabalhar várias dezenas de profissionais das artes do espetáculo especialmente afetados pela pandemia. O evento teve êxito e, mantendo-se as dificuldades por que passam estes profissionais da cultura, regressa este ano, com o novo nome, entre os dias 1 de julho e 3 de setembro.

Entre os participantes sobressaem nomes como Moisés (vocalista dos Quinta do Bill), os Motherflutters (que dominaram recentemente durante largas semanas o top nacional da Antena 3) ou Edmundo Rivotti (que surpreendeu com um single bem sucedido, entre a Irlanda e Portugal, em 2020). Nomes que poderão servir como chamariz para o público de fora de Tomar, aproveitando até, como salientou a presidente da Câmara, Anabela Freitas, para terem mais um motivo de adesão à campanha Tomar Checkin (iniciativa que pretende promover estadias de duas ou mais noites em alojamentos do concelho, com ofertas de vouchers até 40 €, disponível em www.tomarcheckin.pt).

Mas para o público local, a quem o Tomar Cultura Viva  há a possibilidade de ver também ao vivo bandas e artistas que fazem parte do imaginário do concelho e da região e têm estado afastados de concertos, bailes e festas de verão, devido à pandemia. Repetindo na maioria dos casos intérpretes que estiveram em palco em 2020, a organização optou por sugerir que estes criassem espetáculos novos ou parcerias e deste modo vai ser possível assistir a concertos de Tomar-lhe o Gosto com Catarina Santos (logo a abrir, a 1 de julho), FH5 com Denis Filipe ou o Pão de la Kabra (que junta o dj Pão de Ló com a banda Kabra n’Adega).

Os espetáculos decorrerão todas as quintas-feiras das 21h30 às 23 horas, e às sextas e sábados das 22 às 24 horas. A exceção será o segundo fim-de-semana de julho, em que realiza a Festa Templária, no qual haverá apenas espetáculos de rua no domingo à noite. Haverá ainda atividades de rua nos dias 24 de julho de manhã (animação infantil), 31 de julho ao final da tarde, 7 de agosto ao início da noite, 14 de agosto (fim de tarde, noite) e 21 de agosto de manhã (animação infantil).

Novidade este ano será também a existência de bares no recinto, cumprindo as regras da Direção Geral de Saúde. Foram abertas inscrições para os estabelecimentos do setor, privados e associativos, que estão ainda disponíveis até dia 11 de junho em http://www.tomarcomvida.com/bares/ .

Os bilhetes serão gratuitos mas obrigatórios, podendo ser levantados diariamente das 9h30 às 18 horas no posto de Turismo, ou no Mouchão na hora anterior ao início dos espetáculos.

Fonte: CMT

8

 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.