Ataque informático suspende concurso Árvore do Ano

A concurso estava a «Oliveira do Mouchão», nas Mouriscas - Abrantes

0 205

A votação para Árvore do Ano 2022, na qual está a concurso a Oliveira do Mouchão, de Mouriscas, está suspensa, avança a Antena Livre (Abrantes).

Segundo esta rádio, “A votação que começou em novembro de 2021 deveria ter fechado ontem quarta-feira, dia 5 de janeiro de 2022, mas foi suspensa, ainda antes do Natal.

A Antena Livre contactou a União da Floresta Mediterrânica (UNAC), entidade que organiza este concurso, no sentido de saber o que se passou. Na resposta, às perguntas enviadas por email; a organização esclarece que “na monitorização regular que a UNAC faz ao processo de votação, se verificou que o site das votações da Árvore do Ano 2022 sofreu um ataque informático antes do Natal”. Ainda de acordo com a UNAC foram “detetados inúmeros votos gerados irregularmente”.

Depois de ter identificado o problema a UNAC optou pela suspensão “imediata das votações”. E é durante este período que estão a ser verificados todos os votos para que “seja possível a eliminação dos votos irregulares, bem como a deteção e aumento do nível de segurança face ao ataque em curso.”

Na página onde deveríamos votar ou consultar os resultados estão apenas duas frases a dar conta da suspensão.

A UNAC aponta o dia 19 de janeiro para ser retomada a votação para eleição da Árvore do Ano 2022 em Portugal. Será nesta altura que será conhecida a data de encerramento das votações.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.