Marioneta com 5 metros e meio de altura vem de Espanha para passear por Santarém

0 332
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

Vinda de Espanha, a companhia La Fam Teatre, traz até Santarém o espetáculo ‘Aquiles’, na noite de sexta-feira, 12 de julho. O evento tem início pelas 22h00, com o percurso a começar junto da Loja do Cidadão até ao Jardim da Liberdade.

Aquiles 2 La Fam Cia Teatre (1)
Aquiles 2 La Fam Cia Teatre

Em mais uma iniciativa do in.Circo – Festa das Artes de Circo, o clássico herói vai visitar Santarém e trazer a mitologia grega para as ruas da capital do Ribatejo. O ‘Aquiles’ que a cidade vai conhecer, é uma marioneta gigante com cinco metros e meio de altura. Segundo a estória conhecida, Aquiles, filho da deusa Tetis e do mortal Peleo, foi um dos grandes heróis da mitologia grega.

Destacou-se entre todos os que lutaram na Guerra de Troia, onde o seu papel foi decisivo para a vitoria dos gregos, embora tenha depois testemunhado a queda de Troia. Apesar das suas qualidades sobre-humanas, Aquiles era mortal.

A sua morte foi antevista e, ao contrário de outras figuras como Héracles, não teve um reconhecimento glorioso, apenas uma passagem para o desespero no mundo das sombras. A extraordinária força, crueldade, arrogância e beleza de Aquiles converteram-no no protegido e preferido de todos aqueles que escolheram pagar por viver una vida ilustre, perigosa e acelerada.

Esta companhia de teatro de rua nasceu em 2014, em Vila-Real, Castella, a partir da inquietude e de experiências de uma equipa de atores, atrizes e músicos, todos com a intenção de trabalha novos códigos e estéticas de encenação, que permitam transformar a rua num espaço de atuação convencional.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.