Basquetebol: Primeira competição Inter Seleções Sub17 3×3 arrancou hoje em Tomar

18 seleções distritais de todo o país participam nesta festa do Basquetebol

0 219
1200257
Foto: Bruna Pires

A competição de Inter Seleções Sub 17 3×3, um momento histórico no panorama desportivo começa hoje e prolonga-se até domingo, dia 19, na Praça da Várzea Grande e tem a participação de jovens rapazes e raparigas de 18 seleções distritais de todo o país.

A organização da competição está a cargo da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e do Município de Tomar, com o apoio da Associação de Basquetebol de Santarém e do Basket Clube de Tomar.

Nuno Manaia, diretor técnico nacional (FPB),  realçou o crescimento e a importância da modalidade 3×3 no panorama desportivo nacional, destacando a Inter Seleção Sub 17, projeto recentemente implementado (2020) e que ascendeu, já, a modalidade olímpica. Referiu ainda que a realização deste evento em Tomar se prende, entre outros fatores, com a excelente recetividade do Município e a reconhecida dinâmica do Basket Clube e que a Várzea, para além de ser um recinto convidativo à prática desportiva, é um “local digno de um postal”.

1200248
Foto: Bruna Pires
Para Anabela Freitas, presidente da Câmara, é uma honra a cidade de Tomar ser a primeira anfitriã desta competição em Portugal, uma ação em prol do basquetebol e do desporto que trará, ainda, benefícios e impacto direto na economia local. Salientou ainda que, como município promotor da prática da atividade física e desportiva, pretende que os jovens tenham acesso ao maior número de modalidades possível e sublinhou que o desporto, mais do que a atividade em si, é, também, reflexo de enquadramento e inclusão social, educação para a cidadania e formação de pessoas.

Anabela Freitas já agradeceu publicamente à Associação de Santarém o apoio dedicado e ao Basket Clube de Tomar pelo trabalho desenvolvido e pela capacidade de fazer renascer a modalidade no concelho, dando-lhe os parabéns pela sua ascensão.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.