Há cada vez mais jovens a jogarem futebol

No distrito de Santarém.

0

Há cada vez mais jovens a jogarem futebol. Quem o diz é a Associação de Futebol de Santarém (AFS). Segundo esta associação, os números de praticantes inscritos na última época desportiva 2023-2024  atingiu um record absoluto.
Os números totais atingiram um máximo histórico de 9699 atletas, depois dos 8771 em 2022/2023 e 8349 em 2021/2022.

O escalão de seniores (1504 atletas) é o segundo escalão com mais atletas, mas é superado pelos sub-15 com 1517 atletas e nos sub-13 foram inscritos 1502.

A AFS refere ainda que este pódio revela um dado muito importante: muitos jovens ribatejanos praticam desporto e em particular futebol. Entre as idades de 13 e 15 anos há mais de 3000 atletas inscritos na AFS.

Curiosamente, Tomar tem uma Escola de Futebol, para além dos escalões de formação do União de Tomar.

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.