Jovem tomarense representou Portugal no mundial de Pump Track

Francisco Sousa

0 309
Foi no passado fim de semana de 16 e 17 de outubro que se realizou a final do RED BULL UCI PUMP TRACK WORLD CHAMPIONSHIP, no Parque das Nações em Lisboa, o tomarense, Francisco Sousa, foi um dos lusos presentes.
FB IMG 1634845367125 1
A qualificação que se disputou no sábado selecionou os melhores atletas de cada setor (masculino e feminino) para disputarem as finais do Campeonato do Mundo de Pump Track, que trouxeram a emoção à pista do Parque das Nações, em Lisboa.
“Vim para aqui apenas com o objectivo de representar Portugal e acima de tudo divertir-me independentemente do resultado, e esse objectivo foi, sem dúvida, cumprido. Quando um amigo da Redbull me lançou o desafio, disse logo que sim apesar da minha pouca experiência neste tipo de competição e de bicicleta, mas sabia desde logo que com a organização da Redbull e com os pilotos já inscritos seria um evento memorável em que queria participar, e isso confirmou se ao longo do fim-de-semana.
Apesar dos atletas presentes serem de várias modalidades do ciclismo, aqueles que se destacam aqui são claramente os do bmx race por ser aquela abque mais se assemelha, mas estou certo que é uma vertente que vai crescer muito nos próximos anos. Para mim, vejo isto como um forte complemento que irei adicionar aos meus treinos futuramente. É sem dúvida uma experiência que quero repetir! “
Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento
Pode Ser do seu interesse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.