Pilotos do Dakar vão passar por Abrantes

Dia 5 de abril.

0 526
Widget dentro do artigo  
 
   
Advertisements
Advertisements

A prova automobilística que traz a Portugal os pilotos do Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC) foi apresentada a 7 de março, em Lisboa, durante uma conferência de imprensa onde esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, o Vereador Luís Dias e o Assessor para o Desporto, Nuno Gomes. 

A prova, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, é a única etapa do Campeonato do Mundo de Rally-Raid disputada na Europa este ano e vai passar pelos trilhos do Alentejo, Ribatejo e Estremadura espanhola, com passagem pelos concelhos de Abrantes e de Mação, os únicos municípios do Médio Tejo a receber uma das etapas. 

Com mais de 1.750 quilómetros de percurso (mais de mil cronometrados), o BP Ultimate Rally-Raid Portugal irá trazer a Abrantes as grandes máquinas e pilotos do Dakar, numa competição para automóveis, motos e quads, passando ainda pelos concelhos de Grândola, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal, Almeirim, Chamusca, Coruche, Mação, Ponte de Sor, Salvaterra de Magos, Sines e pela cidade de Badajoz, em Espanha, que recebe o final de uma das etapas. 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “apoiamos este evento, assim como outros que têm ocorrido no nosso território, pela importância que damos na valorização do desporto motorizado e para satisfação de tantos amantes, simpatizantes e praticantes dos desportos motorizados em Abrantes e nos concelhos vizinhos. Temos história, temos tradição e temos pilotos”. 

As máquinas e os pilotos irão passar pelos territórios de Abrantes e Mação no dia 5 de abril, naquela que será a Etapa 3 do BP Ultimate Rally-Raid Portugal, numa extensão total de 282,87 km. 

O BP Ultimate Rally-Raid Portugal é a terceira prova do calendário em 2024, depois do Rali Dakar na Arábia Saudita e do Abu Dhabi Desert Challenge. Após a prova em território português e espanhol, o Campeonato do Mundo vai passar pelo continente americano, com o Desafio Ruta 40, na Argentina, e por África, com o Rali de Marrocos. 

Todas as quintas-feiras, receba uma seleção das nossas notícias no seu e-mail. Inscreva-se na nossa newsletter, é gratuita!
Pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.